Tudo sobre termonebulizadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando o assunto é dedetização, fica claro que estamos nos referindo a exterminar insetos em ambientes, como casas e comércios. Mas quando falamos de termonebulizadores e termonebulização, estamos nos referindo a que? Você sabe? 

Em alguns casos, é preciso usar a termonebulização (e o termonebulizador!) para acabar de uma maneira mais precisa com insetos e outros tipos de pragas. E isso vale para tudo, como pulgas, mosquitos, pernilongos e etc. 

Mas, se você não sabe o que significa termonebulização e nem para que serve o termonebulizador, você está lendo o artigo certo. Abaixo você vai entender o que este processo, para que ele serve, como usá-lo e muito mais. 

Prossiga acompanhando para saber mais e boa leitura! 

O que é termonebulização? E o que são termonebulizadores? 

A termonebulização nada mais é que usar produtos de dedetização, como por exemplo, o inseticida, em forma de neblina. Dessa forma, os termonebulizadores descarregam no ar do ambiente gotículas pequenas que ficarão suspensas no ar por um tempo maior. 

Dessa forma, as gotículas poderão alcançar o ambiente por completo ou boa parte dele, especialmente locais onde não conseguimos alcançar quando usamos outros produtos. 

Assim, quando usamos o termonebulizadores, vários insetos são atingidos e, não somente em sua forma adulta, mas também seus ovos e comunidades. Com isso, o extermínio de pragas ocorre com eficácia e de forma mais rápida. 

A termonebulização é usada para o controle de vários insetos rasteiros e/ou voadores, como por exemplo: 

Onde usar um termonebulizador?

Diante da quantidade de insetos citados anteriormente, certamente, você ficou na dúvida de onde usar termonebulizadores. Basicamente, o processo pode ser realizado em qualquer local onde haja a infestação de pragas e insetos. 

A termonebulização pode ser citada como uma forma de dedetizar o ambiente, porém, de forma mais eficiente e com uma maior agilidade. Dentre os ambientes mais comuns onde um termonebulizador pode ser usado, podemos destacar: 

  • Empresas 
  • Residências 
  • Escritórios 
  • Comércios 
  • Indústrias 
  • E outros locais onde o serviço pode ser solicitado. 

Porém, antes que o serviço seja contratado, é fundamental que seja averiguado que o processo realmente se faz necessário, diante disso, é importante destacar que um profissional qualificado deve ter acesso ao local para fazer uma visita de averiguação. 

Dessa forma, o profissional poderá decidir, da melhor forma, o que pode ser realizado para acabar com as pragas e insetos do ambiente. 

[rock-convert-pdf id=”541″]

Outros locais onde o termonebulizador pode ser usado 

Além do ambiente urbano, o termonebulizador também pode ser usado para acabar com as formigas que infestou uma plantação. Basicamente será introduzido, no interior do formigueiro, formicida líquido transformado em fumaça. 

Essa transformação ocorrerá por causa do termonebulizador. O vapor será convertido, através de um cano, até o olho do formigueiro. Quando a fumaça estiver saindo de toda a colônia, cano é retirado e o olho do formigueiro fechado. 

Se for necessário, a operação deve ser repetida. 

Além disso, é importante ressaltar que termonebulização é bastante indicada para formigueiros que parecem uma só colônia. Normalmente, esses formigueiros apresentam grandes dimensões, independentemente de onde estejam. 

A técnica também é indicada para locais onde há um número de formigueiros muito grande e para terrenos encharcados. Fora isso, também é ótima para ser utilizada em dias chuvosos. 

Vantagens de usar um termonebulizador 

Como já deu para perceber, a termonebulização é uma técnica bastante eficiente, porque a ação mata insetos e pragas por contato e ingestão. Mesmo se as formigas não forem atingidas pelo formicida, provavelmente irão morrer. 

Isso porque, certamente, elas irão se alimentar do fungo contaminado durante pela técnica. Diante disso, quando a técnica é apresentada e realizada de forma correta, costuma apresentar eficiência bem próxima de 100%. 

Estamos certos de que, essa é a principal vantagem de usar o termonebulizador: sua eficiência. Provavelmente, usando a ferramenta, você eliminará, com exatidão, todos os insetos e pragas do local. 

Além disso, também podemos citar como vantagens da termonebulização e de usar o termonebulizador: 

  • Não há necessidade de medir a área do formigueiro 
  • Não é preciso tratar todos os olheiros 

Principais fabricantes de termonebulizador 

Antes de falarmos dos tipos de termonebulizador, precisamos falar sobre os fabricantes da ferramenta. Iremos dar destaque para a fabricante Dyna Fog. A empresa trabalha com um termonebulizador de linha Superhawk. 

É um fogger térmico portátil com jato de pulso que tem com base petróleo. A linha é compacta, leve e potente, trazendo mais agilidade para profissionais da Saúde Pública ou de outros setores do segmento. 

O Superhawk é alimentado por um motor confiável de aço inoxidável Dyna Fog, sendo a máquina preferida pelos profissionais da Saúde e de Controle de Pragas. Abaixo você confere algumas das vantagens do produto: 

  • Partida fácil e rápida durante todo o tempo de uso 
  • Grande saída de neblina 
  • Ultraleve 
  • Tamanho compacto 

Veja também: UBV: Ultra Baixo Volume: O que é quais as aplicações no campo e nas cidades

Principais tipos de termonebulizador 

Além do termonebulizador que já citamos anteriormente, há ainda outros tipos. Abaixo você vai conhecer alguns deles: 

Termonebulizador Portátil – Superhawk II™

termolizador

Ideal para combate a pragas e desinfecção de grandes áreas, dutos, lavouras e muito mais. Sua névoa densa é capaz de inativar até os mais resistentes vetores. CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Compacta, leve e potente, a linha de produtos Superhawk oferece mais uma opção para funcionários de Saúde Pública e outros profissionais do setor de combate a pragas e desinfecção. Alimentado pelo mesmo motor confiável de aço inoxidável Dyna-Fog®, o Superhawk continua sendo a máquina preferida pelos profissionais da Saúde pelo mundo, departamentos de controle de mosquitos, operadores de controle de pragas e outros.

• Partida rápida e fácil sempre

• Vazão enorme de neblina

• Ultra leve

• Tamanho compacto

• Garantia limitada de 2 anos

O design ultraleve do Superhawk e a capacidade de produzir grandes volumes de neblina densa tornam o Superhawk ideal para todo tipo de uso.

Termonebulizador Pesado Veicular – Dyna Fog 1200™

Termonebulizadr-1200
Termonebulizador Pesado Veicular – Dyna Fog 1200

O mais potente termonebulizador pesado com a maior vazão de névoa – o melhor aplicador de neblina para grandes áreas. CLIQUE AQUI PARA CONHECE-LO

A tremenda capacidade do modelo 1200 de 454 litros por hora o torna capaz de cobrir áreas gigantescas com uma densa névoa pesada que destrói insetos e pragas em uma fração do tempo de outros equipamentos.

• Cobertura mais rápida economiza horas de trabalho e tempo de caminhão. • Mostrador instantâneo de horas e medidor de temperatura.
• Conecta-se a um tambor químico padrão.
• 120 gal / h (454 L / hora) Permite uma cobertura densa três vezes mais rápido que os nebulizadores veiculares convencionais
• Capacidade tremenda! É capaz de cobrir 12 acres em um minuto (49.000 metros quadrados por minuto)

Espero que você tenha entendido tudo que explicamos sobre termonebulizador. Agora é com você. Na hora de comprar um desses equipamentos, não esqueça de verificar a nossa escolha. Ela é confiável e de qualidade. 

Conheça nossas soluções para otimizar a sua produção. Clique aqui para acessar nosso catálogo de produtos.

 

Quer receber artigos e novidades diretamente em seu e-mail? Assine nossa newsletter gratuitamente

Conheça o nosso catálogo

Equipamentos de alta performance para saúde ambiental

Artigos Relacionados

Solicite um contato de um de nossos consultores

Conheça mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela Maxmaq, solicitando um contato com a nossa equipe de especialistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *