Hurricane x Guarany: Por que escolher os nebulizadores a frio Hurricane

nebulizadores a frio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando se fala de nebulizadores a frio, existem duas marcas que se destacam no mercado: Hurricane e Guarany. Apesar de terem produtos com a mesma finalidade, são os detalhes que fazem toda a diferença na hora da escolha.

Com os nebulizadores a frio (NAFs), não é diferente. Nesta postagem falaremos sobre o que são os NAFs, suas aplicações e, ainda, apontaremos as diferenças entre os modelos de uma marca para outra.

Leia essa postagem e descubra o que de melhor elas podem oferecer a você e a sua empresa, agregando mais qualidade aos trabalhos. Confira!

O que são nebulizadores a frio

Nebulizadores ou atomizadores são nomes diferentes para um mesmo produto que possui a finalidade de criar micropartículas que conforme assentam nas superfícies fazem a desinfecção química dos ambientes.

As micropartículas geradas por esse equipamento são tão finas (5-50 mícrones) que torna a nebulização mais leve, tratando o ar do ambiente e as superfícies.

Um dos maiores diferenciais dos NAFs é o alcance que possuem em relação a outros equipamentos, como os pulverizadores.

Alguns modelos podem alcançar até 20 metros de distância de nebulização de produto, entregando um alto desempenho na aplicação e uma qualidade elevada, alcançando os lugares mais difíceis.

Para que servem os nebulizadores a frio?

As principais utilizações de um atomizador ou nebulizador está nas áreas agrícolas, na agropecuária, em áreas mais extensas.

Além dessas, esse equipamento também é utilizado para desinfecção de ambientes internos ou externos e, é nessa área que vamos focar.

Mesmo após a realização da limpeza dos ambientes, podem restar diversos tipos de microrganismos patogênicos que podem afetar a saúde das pessoas que frequentam o local.

Para se garantir a segurança biológica desses locais, é preciso aplicar agentes sanitizantes para reduzir ou eliminar essas bactérias à níveis seguros, de modo que sejam inofensivas.

Por meio da nebulização, aplica-se esses sanitizantes que, ao entrar em contato com as superfícies e objetos, desinfeta e, dependendo do químico escolhido, forma um filme bacteriostático.

Contudo, pode-se utilizar os NAFs para a aplicação de outros tipos de produtos como, por exemplo, desodorizantes, germicidas, inseticidas, pesticidas, fungicidas, água e medicamentos.

Mas atenção, deve-se evitar a utilização de produtos inflamáveis nesse tipo de equipamento, pois existe um alto risco de combustão e coloca em risco a segurança do profissional de aplicação.

Para quais ambientes os nebulizadores são indicados?

Devido ao seu alto poder de dispersão e alcance, os nebulizadores a fria podem ser utilizados para a sanitização de praticamente qualquer tipo de ambiente.

Na lista de locais indicados estão os escritórios, cozinhas, restaurantes em geral, banheiros, locais públicos com grande circulação de pessoas e, até, dentro de veículos coletivos ou particulares.

Um ponto a ser avaliado é o tipo de agente sanitizante escolhido. Existem alguns químicos que podem deixar resíduos que alteram o sabor e aroma dos alimentos, logo, não devem ser utilizados em cozinhas.

Outros, podem apresentar um risco em potencial de corrosão de alguns tipos de superfícies, o que causará danos e perdas desnecessárias, como a corrosão de plásticos e borrachas, por exemplo.

Em ambientes que possuem uma grande concentração de pessoas, o ideal é que a aplicação seja realizada somente se o local foi evacuado e que permaneça fechado por um determinado tempo, pois esses agentes podem soltar odores fortes e fumaças tóxicas.

Por essa razão a utilização correta dos equipamentos de proteção individual (EPIs) é exigida durante o processo de nebulização.

Como escolher o nebulizador?

Enfim chegamos a grande pergunta deste artigo! Ao escolher um nebulizador, é preciso levar em conta diversos fatores técnicos e de qualidade que, certamente, farão toda a diferença no futuro.

Optar por marcas mais conhecidas e consolidadas é sempre uma boa opção, além de avaliar a disponibilidade de assistências técnicas e a facilidade de reposição de peças de desgaste.

Sem mais delongas, vamos às principais características dos dois concorrentes: Guarany x Hurricane.

Nebulizador Guarany

O Nebulizador Atomizador a Frio Guarany é de fácil utilização. O produto possui um tanque translúcido com dreno e filtro que facilita sua limpeza e esvaziamento.

Com dupla função, atomização e nebulização, o equipamento é versátil, possibilitando aplicação espacial e residual em diversos segmentos, como fábricas, transportes públicos, escolas, supermercados, shoppings, hotéis, academias e espaços públicos em geral.

Dados técnicos

Marca: Guarany

Voltagem: 127v ou 220v

Capacidade útil do tanque: 4L

Alcance máximo: 11m

Tamanho mínimo das gotas – DMV (micra): 29 µm

Vazão máxima: 400ml/min

Peso: 5,2kg

Dimensões: 525 x 230 x 365mm

Dyna-Fog Hurricane

Dyna-Fog Hurricane

O Dyna-Fog Hurricane é um aplicador de aerossol elétrico, portátil e de fácil manuseio que possui nebulizador UBV (ultrabaixo volume) capaz de aspergir produtos à base de água e óleo, tornando-o muito versátil.

Capaz de lidar com líquidos corrosivos e impactos pesados devido ao seu design robusto, maximiza o uso de produtos químicos devido à sua válvula dosadora de latão sólido.

Dados técnicos

Marca: Dyna-Fog Hurricane

Voltagem: 127v ou 220v

Capacidade útil do tanque: 3,78L

Alcance máximo horizontal: 15m

Tamanho mínimo das gotas – DMV (micra): 20 µm

Vazão máxima: 281ml/min

Peso: 3,4kg

Dimensões: 420 x 320 x 470mm

Diferenciais Dyna-Fog Hurricane

Além de ser um equipamento mais compacto e leve em relação ao concorrente, somente a Dyna-Fog possui a tecnologia eletrostática que, ao realizar a nebulização do químico, carrega as partículas com carga positiva.

Desse modo, as micropartículas permanecem afastadas, proporcionando uma cobertura mais uniforme e eficiente, aderindo perfeitamente às superfícies.

Outro diferencial é o total controle sobre o tamanho das partículas, permitindo aplicações em UBV e residuais, trazendo mais versatilidade às aplicações, além de contar com um tanque com sistema livre de respingos.

Agora que você já sabe mais sobre o que é a nebulização a frio e apresentamos os principais equipamentos no mercado, é possível compará-los e verificar que, apesar de ter certas qualidades, o nebulizador Dyna-Fog Hurricane é, sem dúvidas, a melhor opção.

Além de possuir um alcance maior em relação ao concorrente, possui alta resistência a impactos pesados e à produtos corrosivos.Não perca mais tempo procurando alternativas com menor qualidade, entre em contato e solicite um orçamento à nossa equipe de vendas!

Quer receber artigos e novidades diretamente em seu e-mail? Assine nossa newsletter gratuitamente

Conheça o nosso catálogo

Equipamentos de alta performance para saúde ambiental

Artigos Relacionados

Solicite um contato de um de nossos consultores

Conheça mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela Maxmaq, solicitando um contato com a nossa equipe de especialistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *